Pular para o conteúdo principal

Postagens

Conteúdo em vídeo - Como fazer?

A imagem transmite a mensagem central e pode ser detalhada através do áudio ou legenda escrita. Este é o princípio básico da criação do vídeo. Sendo assim, costumo andar com meu celular próximo das mãos, pois as melhores cenas acontecem naturalmente sem ensaio e produção. Ter um bom equipamento é investimento de médio a longo prazo, não precisa ser imediato, ter uma visão cinematográfica baseada em referência dos filmes que assistimos no decorrer de nossas vidas, faz toda diferença, pois não temos a obrigação de criarmos novidades, e sim de transmitir de maneira mais real possível alguma mensagem. No vídeo acima estava conectada ao caminho com o celular em minha mão no modo avião para que nenhuma notificação desviasse minha concentração, sorte ou não, este rapaz veio se aproximando com o cavalo e comecei a filmar, podem ouvir claramente que nada foi combinado, trocamos apenas um "bom dia" e a cena se desenrolou naturalmente. É claro que na minha mente imediatamente veio a mús...

Turismo de experiência - Relatos pessoais

Desde os treinos para a peregrinação eu dizia para o meu irmão que o meu maior aprendizado para a caminhada foi a disciplina. Não que houvessem regras, sistemas e métodos, mas foco e objetivo. Levar na mochila o necessário, contar com o apoio mas também ser o próprio apoio, reconhecer limites sem se sentir derrotado. Conscientização de que as pernas caminharão entre uma cidade e outra, terão subidas e descidas, organizar a mente para pensamentos edificantes, se conectar sem se perder. Nesta imagem sem querer registrei um desses momentos de preparo físico e mental, estávamos nos preparando para a oração que era a nossa maior fonte de energia matinal. Reparem na imagem de Nossa Senhora que acompanhou o grupo, abençoando, posicionando foco e objetivo, os bastões em posição de pré- aquecimento, oração por dentro, ajustes finais na mochila.... Peregrinar é pura disciplina dos sentimentos, dos movimentos com o objetivo de reconhecer a força da fé que vem de dentro. Tenho tentado iniciar minh...

Turismo de experiência- Como contar?

Recentemente fiz o Caminho da Fé a pé, foram quase 200km percorridos em 7 dias. Como se tratava de uma experiência pessoal e não profissional, evitei ao máximo planejamento de conteúdo, mas tive o cuidado de registrar os momentos mais marcantes da viagem. Esperei chegar em casa para iniciar as publicações e escrita, não mantive a ordem cronológica dos fatos, pois as minhas emoções diante das imagens ditavam a linha editorial da criação dos conteúdos e foi muito interessante este processo. O turismo de experiência como o próprio nome diz, oferece muito mais do que uma viagem, um roteiro, ele te coloca dentro do contexto afetivo e histórico do lugar escolhido para viajar, mas apenas isso não basta, o turista precisa estar disposto a soltar as amarras racionais e liberar as percepções emocionais. Quando criamos conteúdo na intenção de atrair público para esse tipo de turismo, nossa percepção deve ser apresentada respeitando a do outro, não invadindo o espaço de imaginação e conexão alheia...

Conteúdo afetivo para pais e educadores.

  T oda vez que passo diante desse limoeiro tão sozinho e ao mesmo tempo tão frutífero, lembro do potencial das crianças. E ao mesmo tempo lembro do quanto elas navegam na potencialidade mesmo o sistema educacional as privando de direitos. Aqui onde moro a situação das unidades de ensino municipal são de arrepiar e neste caso específico me refiro a capacidade e qualidade emocional dos profissionais que convivem com as crianças. Imagino que muitos dos que não possuem condutas respeitosas e afetivas em seu legado, não tenham recebido afeto algum em sua infância e por falta de referência, alimentam a crença do autoritarismo, aquele tipo que critica a ditadura, mas quer ser "linha dura". Que se vitimizam mais do que as próprias crianças na tentativa de chamar mais atenção do que elas. Antigamente era considerada apenas a violência física e literalmente na força do ódio, estão tendo que encarar a existência da violência psicológica e agora pouco acabo de saber de casos de abuso se...

Conteúdo direcionado para mulheres

Dizem que você se parece com as 5 pessoas com quem mais convive. Este é um alerta muito sério para todas as mulheres. Respeitando as histórias e arquétipos, o que fica evidente quando um grupo de mulheres cria regras e estilo próprio a fim de criar estereó tipo padrão de agrupamento, é que elas amordaçam o próprio dom divino em troca da sensação de pertencimento. E este tipo de amordaça cria uma série de angústias e frustações, pois geralmente nesses grupos de mulheres existem líderes que impõe ao não cumprimento das regras uma espécie de repressão com isolamento e repúdio. Quando seus dons são repreendidos, inicia-se um círculo vicioso antiprogresso e toda capacidade ancestral, emocional e construtiva, derretem como areia movediça. Se as mulheres soubessem o poder que individualmente possuem, construiriam pontes indestrutíveis, fortaleceriam não apenas um grupo seletivo "improdutivo", mas um grupo de potências sólidas com alto poder de transformação do mundo, pessoas e ambie...

Inteligência Emocional ou Artificial?

  Nenhum método artificial supera o real e esta afirmação pode ser comprovada de diversas maneiras. Padronizar o modo de pensar, não deveria ser considerado uma maneira inteligente de realizar tarefas ou encurtar caminhos de aprendizagem, facilitar dessa forma a vida do ser humano, talvez o "emburreça". Já digitalizaram praticamente toda a nossa vida e agora querem controlar também o nosso cérebro. Jamais, em lugar algum, o "olho no olho", "de mulher pra mulher", o "tête à tête", será substituído, pois são contextos enfatizados nas relações humanas, é arrepio na pele, intuição, empatia, energia. Muita gente está achando que criar conteúdo com inteligência artificial vai enriquecer o próprio negócio, quando em verdade, pode atrasar seus resultados por uma simples razão, embora a inteligência seja inteligente, ela não cria estratégia. E conteúdo sem estratégia, é somente publicação.  

O ego se alimenta, mas não vende!

  Você vende produto, serviço ou a sua imagem? Se você responder os três, estará correto, porém, é preciso definir o que de fato traz recurso financeiro para sustentar o seu empreendimento. Se um padeiro falar mais sobre ele do que sobre seus pães, ele terá aplausos e curtidas infinitas, mas não venderá o pão de cada dia. Se uma modelo postar mais fotos de produtos do que os cuidados com sua beleza física no dia a dia, em breve, nenhuma empresa recrutará mais sua influência digital (corpo em dia, pele saudável, bons hábitos) para publicidade.   Se um mecânico postar mais a sua rotina na academia do que os serviços prestados e concluídos com satisfação do cliente, em breve, ele não terá dinheiro para pagar a próxima mensalidade da academia. O segredo é identificar o seu nicho, focar nele e ver o que realmente é importante para persuadir os seus potenciais clientes. Já está mais do que comprovado que sua foto no feed, gera muito mais curtidas e engajamento do que a imagem de seu...