Pular para o conteúdo principal

O ego se alimenta, mas não vende!

 


Você vende produto, serviço ou a sua imagem?
Se você responder os três, estará correto, porém, é preciso definir o que de fato traz recurso financeiro para sustentar o seu empreendimento.

Se um padeiro falar mais sobre ele do que sobre seus pães, ele terá aplausos e curtidas infinitas, mas não venderá o pão de cada dia.

Se uma modelo postar mais fotos de produtos do que os cuidados com sua beleza física no dia a dia, em breve, nenhuma empresa recrutará mais sua influência digital (corpo em dia, pele saudável, bons hábitos) para publicidade.
 
Se um mecânico postar mais a sua rotina na academia do que os serviços prestados e concluídos com satisfação do cliente, em breve, ele não terá dinheiro para pagar a próxima mensalidade da academia.
O segredo é identificar o seu nicho, focar nele e ver o que realmente é importante para persuadir os seus potenciais clientes.

Já está mais do que comprovado que sua foto no feed, gera muito mais curtidas e engajamento do que a imagem de seu serviço ou produto e talvez, seja interessante utilizar a sua imagem atrelada aos seus produtos, na dose certa.

O que vejo acontecer e por essa razão muita gente se perde, é após algumas enchurradas de curtidas e comentários em fotos pessoais, as pessoas sentirem-se realizadas como se de fato, fizessem sucesso.
Mas é importante lembrar que resultado é venda, e para isso, é preciso haver estratégia.

A métrica da vaidade alimenta o ego, e não o bolso.
A sua imagem importa tanto quanto a evidência do seu serviço ou produto. 

Analise em seu nicho, de 0 a 10 qual é o nível de importância de sua imagem e qual é a melhor maneira de utilizá-la.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conteúdo em vídeo - Como fazer?

A imagem transmite a mensagem central e pode ser detalhada através do áudio ou legenda escrita. Este é o princípio básico da criação do vídeo. Sendo assim, costumo andar com meu celular próximo das mãos, pois as melhores cenas acontecem naturalmente sem ensaio e produção. Ter um bom equipamento é investimento de médio a longo prazo, não precisa ser imediato, ter uma visão cinematográfica baseada em referência dos filmes que assistimos no decorrer de nossas vidas, faz toda diferença, pois não temos a obrigação de criarmos novidades, e sim de transmitir de maneira mais real possível alguma mensagem. No vídeo acima estava conectada ao caminho com o celular em minha mão no modo avião para que nenhuma notificação desviasse minha concentração, sorte ou não, este rapaz veio se aproximando com o cavalo e comecei a filmar, podem ouvir claramente que nada foi combinado, trocamos apenas um "bom dia" e a cena se desenrolou naturalmente. É claro que na minha mente imediatamente veio a mús...

Conexão que dá certo!

Recentemente fiz uma viagem muito especial, foram 200km de peregrinação em 7 dias até o Santuário de Nossa Senhora da Aparecida o percurso é chamado de Caminho da Fé. Estávamos em um grupo de 26 pessoas e logo na primeira noite após o jantar, o idealizador da viagem nos reuniu para breve apresentação e ao final entregou a cada um cartas escritas a mão pelos nossos familiares . Ele teve o cuidado de entrar em contato de maneira sigilosa com cada familiar e solicitou que escrevessem cartas de apoio, motivação para essa jornada e fez essa surpresa que inevitavelmente provocou muitas lágrimas de emoção dando um start ao coração para aumentar ainda mais a conexão. Essas foram as cartas que recebi e dormem comigo na cabeceira da cama, palavras de pessoas que me amam, resumo da minha história, lembranças da memória, adjetivos e qualidades que eu já havia me esquecido, admiração e motivação. Esse é o resultado das narrativas que conectam, transformam e emocionam. Aqui abrimos uma trilha com pa...