Desde os treinos para a peregrinação eu dizia para o meu irmão que o meu maior aprendizado para a caminhada foi a disciplina. Não que houvessem regras, sistemas e métodos, mas foco e objetivo.
Levar na mochila o necessário, contar com o apoio mas também ser o próprio apoio, reconhecer limites sem se sentir derrotado.
Conscientização de que as pernas caminharão entre uma cidade e outra, terão subidas e descidas, organizar a mente para pensamentos edificantes, se conectar sem se perder.
Nesta imagem sem querer registrei um desses momentos de preparo físico e mental, estávamos nos preparando para a oração que era a nossa maior fonte de energia matinal.
Reparem na imagem de Nossa Senhora que acompanhou o grupo, abençoando, posicionando foco e objetivo, os bastões em posição de pré- aquecimento, oração por dentro, ajustes finais na mochila....
Peregrinar é pura disciplina dos sentimentos, dos movimentos com o objetivo de reconhecer a força da fé que vem de dentro.
Tenho tentado iniciar minhas manhãs dessa mesma forma, mas fazer sozinha não colabora, e então lembro da magia, da energia na esperança de revivenciar a força de todos aqueles dias.
Comentários
Postar um comentário