Pular para o conteúdo principal

Postagens

Turismo de experiência- Como contar?

Recentemente fiz o Caminho da Fé a pé, foram quase 200km percorridos em 7 dias. Como se tratava de uma experiência pessoal e não profissional, evitei ao máximo planejamento de conteúdo, mas tive o cuidado de registrar os momentos mais marcantes da viagem. Esperei chegar em casa para iniciar as publicações e escrita, não mantive a ordem cronológica dos fatos, pois as minhas emoções diante das imagens ditavam a linha editorial da criação dos conteúdos e foi muito interessante este processo. O turismo de experiência como o próprio nome diz, oferece muito mais do que uma viagem, um roteiro, ele te coloca dentro do contexto afetivo e histórico do lugar escolhido para viajar, mas apenas isso não basta, o turista precisa estar disposto a soltar as amarras racionais e liberar as percepções emocionais. Quando criamos conteúdo na intenção de atrair público para esse tipo de turismo, nossa percepção deve ser apresentada respeitando a do outro, não invadindo o espaço de imaginação e conexão alheia...

Conteúdo afetivo para pais e educadores.

  T oda vez que passo diante desse limoeiro tão sozinho e ao mesmo tempo tão frutífero, lembro do potencial das crianças. E ao mesmo tempo lembro do quanto elas navegam na potencialidade mesmo o sistema educacional as privando de direitos. Aqui onde moro a situação das unidades de ensino municipal são de arrepiar e neste caso específico me refiro a capacidade e qualidade emocional dos profissionais que convivem com as crianças. Imagino que muitos dos que não possuem condutas respeitosas e afetivas em seu legado, não tenham recebido afeto algum em sua infância e por falta de referência, alimentam a crença do autoritarismo, aquele tipo que critica a ditadura, mas quer ser "linha dura". Que se vitimizam mais do que as próprias crianças na tentativa de chamar mais atenção do que elas. Antigamente era considerada apenas a violência física e literalmente na força do ódio, estão tendo que encarar a existência da violência psicológica e agora pouco acabo de saber de casos de abuso se...

Conteúdo direcionado para mulheres

Dizem que você se parece com as 5 pessoas com quem mais convive. Este é um alerta muito sério para todas as mulheres. Respeitando as histórias e arquétipos, o que fica evidente quando um grupo de mulheres cria regras e estilo próprio a fim de criar estereó tipo padrão de agrupamento, é que elas amordaçam o próprio dom divino em troca da sensação de pertencimento. E este tipo de amordaça cria uma série de angústias e frustações, pois geralmente nesses grupos de mulheres existem líderes que impõe ao não cumprimento das regras uma espécie de repressão com isolamento e repúdio. Quando seus dons são repreendidos, inicia-se um círculo vicioso antiprogresso e toda capacidade ancestral, emocional e construtiva, derretem como areia movediça. Se as mulheres soubessem o poder que individualmente possuem, construiriam pontes indestrutíveis, fortaleceriam não apenas um grupo seletivo "improdutivo", mas um grupo de potências sólidas com alto poder de transformação do mundo, pessoas e ambie...

Inteligência Emocional ou Artificial?

  Nenhum método artificial supera o real e esta afirmação pode ser comprovada de diversas maneiras. Padronizar o modo de pensar, não deveria ser considerado uma maneira inteligente de realizar tarefas ou encurtar caminhos de aprendizagem, facilitar dessa forma a vida do ser humano, talvez o "emburreça". Já digitalizaram praticamente toda a nossa vida e agora querem controlar também o nosso cérebro. Jamais, em lugar algum, o "olho no olho", "de mulher pra mulher", o "tête à tête", será substituído, pois são contextos enfatizados nas relações humanas, é arrepio na pele, intuição, empatia, energia. Muita gente está achando que criar conteúdo com inteligência artificial vai enriquecer o próprio negócio, quando em verdade, pode atrasar seus resultados por uma simples razão, embora a inteligência seja inteligente, ela não cria estratégia. E conteúdo sem estratégia, é somente publicação.  

O ego se alimenta, mas não vende!

  Você vende produto, serviço ou a sua imagem? Se você responder os três, estará correto, porém, é preciso definir o que de fato traz recurso financeiro para sustentar o seu empreendimento. Se um padeiro falar mais sobre ele do que sobre seus pães, ele terá aplausos e curtidas infinitas, mas não venderá o pão de cada dia. Se uma modelo postar mais fotos de produtos do que os cuidados com sua beleza física no dia a dia, em breve, nenhuma empresa recrutará mais sua influência digital (corpo em dia, pele saudável, bons hábitos) para publicidade.   Se um mecânico postar mais a sua rotina na academia do que os serviços prestados e concluídos com satisfação do cliente, em breve, ele não terá dinheiro para pagar a próxima mensalidade da academia. O segredo é identificar o seu nicho, focar nele e ver o que realmente é importante para persuadir os seus potenciais clientes. Já está mais do que comprovado que sua foto no feed, gera muito mais curtidas e engajamento do que a imagem de seu...

Texto e Persuasão

  Um anúncio é totalmente diferente de um texto persuasivo e isso comercialmente tem confundido muito a nossa cabeça. A escrita está rendendo bons frutos nos cursos digitais e para cada tipo de curso, um tipo de escrita diferente. Como gosto de informações claras e precisas, divido os textos de duas maneiras, os que informam e os que convencem. É possível informar e convencer ao mesmo tempo e toda tentativa de convencimento deve trazer relevantes informações, o fato é que tanto um quanto o outro, tem por objetivo prender a atenção do leitor e mais do que isso, tentar fazê-lo trilhar um caminho de raciocínio mental que o leve a uma ação, através da reflexão. Não é o texto que convence o leitor, e sim o próprio leitor que se convence com o texto. As mensagens que complementam um texto, necessariamente precisam ser estratégicas a fim de guiar, direcionar o leitor. Você já se perdeu dentro de um conto erótico? Certa vez, li um que jamais esquecerei de tão envolvente que era e ao términ...

Conteúdo nas cartas de Tarô

  Não sei se você já pediu ou pagou para que alguém abrisse as cartas de tarô, a fim de te aconselhar, alertar, prever ou até mesmo explicar uma situação da vida que estava te intrigando. A história que as cartas de tarô revelam, fazem parte do nosso conteúdo mistério, aquele que não é facilmente identificado se não tiver alguém lhe explicando ao lado, por isso, muitas vezes, as cartas nos revelam o óbvio que não conseguiríamos enxergar até que as cartas viessem nos apontar. Quando criamos um conteúdo estamos abrindo uma carta do nosso produto ou serviço, a qual detalhará seus benefícios, melhor forma de manuseio, a hora certa e a necessidade de refletir a questão, auxiliando a tomada de decisão. É o conteúdo que define o nosso valor, a capacidade de pensar e agir, o quanto é ou não útil a sua permanência e escancara as nossas carências. Se você tivesse que abrir hoje, uma carta para os seus clientes sobre o seu serviço ou produto, qual carta seria?