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Postagens

Conteúdo nas cartas de Tarô

  Não sei se você já pediu ou pagou para que alguém abrisse as cartas de tarô, a fim de te aconselhar, alertar, prever ou até mesmo explicar uma situação da vida que estava te intrigando. A história que as cartas de tarô revelam, fazem parte do nosso conteúdo mistério, aquele que não é facilmente identificado se não tiver alguém lhe explicando ao lado, por isso, muitas vezes, as cartas nos revelam o óbvio que não conseguiríamos enxergar até que as cartas viessem nos apontar. Quando criamos um conteúdo estamos abrindo uma carta do nosso produto ou serviço, a qual detalhará seus benefícios, melhor forma de manuseio, a hora certa e a necessidade de refletir a questão, auxiliando a tomada de decisão. É o conteúdo que define o nosso valor, a capacidade de pensar e agir, o quanto é ou não útil a sua permanência e escancara as nossas carências. Se você tivesse que abrir hoje, uma carta para os seus clientes sobre o seu serviço ou produto, qual carta seria?

Estratégia de Conteúdo

  Imagine que acaba de chegar um cliente em sua loja física, vocês não se conhecem e começam a conversar, ele pede um produto que custa R$200,00 e através da sua experiência profissional, percebe que o produto que vai realmente atender a necessidade deste cliente não é o que ele escolheu, e sim um outro produto que custa R$400,00 (o dobro do que ele imaginava investir), se você disser diretamente que ele precisa adquirir um produto duas vezes mais caro do que ele escolheu, este cliente vai simplesmente agradecer e ir embora da sua loja sem comprar nada. Sabendo disso, você busca rapidamente em seu acervo mental, argumentos persuasivos que faça o cliente entender qual é a sua real necessidade e qual produto é o mais indicado. Essa dinâmica precisa ser rápida, antes que o cliente desista de comprar. No momento em que você busca argumentos, também está criando conteúdo, ou seja, criando uma estratégia de venda através de informações relevantes para o seu cliente. Precisa ser convincen...

Escrita Provocativa

  Meu instagram hoje em dia, não é mais o mesmo, tomei algumas decisões e fiz alterações tentando deixá-lo o mais fechadinho possível. Mas há um tempo atrás, ele era público e sempre gostei de escrever textos provocativos, no bom sentido. Daqueles que nos fazem pensar, analisar, comentar, enfim, persuasivos no sentido do autoconhecimento. Sempre foram despretenciosos, mas os resultados eram notórios.  Havia uma amiga que sempre me dizia "vou te contar algo mas não escreva nada no instagram" eu ficava um tanto quanto intrigada, afinal, eu nunca havia escrito nada sobre sua vida. Mas fui observando o quanto as minhas postagens mexiam com o seu namorado que sempre lhe chamava atenção pelo conteúdo da minha publicação. Sim, acredite se quiser, as minhas postagens eram motivos de "DR" entre eles, pois ele dizia que eu escrevia exatamente o que acontecia na relação deles. Detalhe importante, na época, eu gostava de falar sobre relações abusivas. Essa amiga, por medo dele,...

A sua história, me interessa!

  Eu quero entender o seu conteúdo, o que tem de mais profundo. Eu quero entender quem é você, de onde vem e interessa a quem? Não é porque não estávamos na hora certa, no lugar certo, e não fomos descobertos por Marlene Mattos, que vamos ser meros "solas de sapato", sendo esfolados a cada passo dado em uma marca alheia. Não seremos guardados em gavetas como originais descartados, temos também um legado. Não importa como, se através do diálogo, cartas de baralho, tarô, chamada de vídeo, café incrível, vinho tinto, de alguma forma irei te desvendar e baseado em sua história, vamos prosperar.   Entre em contato. (48)96688261

Quem são ou quantos são? Seguidores!

  Foi-se o tempo que a quantidade de seguidores demonstrava a qualidade do profissional, produto ou serviço prestado. No início do instagram, esses números nos enganaram, mas depois fomos descobrindo as artimanhas na compra de seguidores fakes, venda de páginas já consolidadas que mudavam apenas o nome para nos iludir, dentre outras estratégias. Passado muito tempo, já caímos no golpe do 20k sem nada de bom para ofertar, mas também nos surpreendemos com 300 seguidores de um verdadeiro fenômeno anônimo, autêntico e personalizado. No final das contas, sabemos que a real métrica chama-se resultado. Recentemente, resolvi conhecer de perto meus seguidores e me assustei com a quantidade de desconhecidos que apenas ocupavam cadeira em um espaço que ao invés de ser tão grande quanto a arquibancada de um estádio de futebol, deveria ser um cinema privativo, aconchegante, fiel e de fácil comunicação. Quem precisa de carregamento de seguidores são pessoas que desejam trabalhar com marketing de...

90 dias

  O planejamento da criação de conteúdo, demora no mínimo 90 dias para ter um posicionamento definido e de fato comunicativo. Costumo trabalhar com profissionais que estão iniciando no empreendedorismo digital e que ainda não estão familiarizados com as estratégias do marketing digital. Na maioria das vezes, até mesmo o objetivo, visão, missão e valores, não estão totalmente definidos e algumas características através do nosso trabalho, saltam aos olhos surpreendendo. Sem dúvida, consigo observar diferenciais, erros e acertos, por estar investigando diariamente quem é a pessoa ou o produto, entendendo como ele pode se posicionar de maneira diferenciada diante do mercado. Paleta de cores, imagens, linguagem, tudo se molda, aprendo e ensino, até que em 90 dias temos uma identidade visual e comunicativa bem definida. A audiência já está preparada para ser educada no novo contexto e o protagonista seguro de seus objetivos, valores e verdades. Assim inicia-se a criação de co...

A linguagem visual

Assim como verbalizamos uma ideia, podemos também visualizá-la. Hoje em dia, a maioria das redes sociais ou canais de comunicação, utilizam imagens para ilustrar a ideia, produto ou ocorrido. Isso significa que a mensagem da imagem precisa ser tão boa quanto o texto. Existem milhares de estratégias na criação de arte para conteúdo, algumas até meio esquisitas, mas que chamam a atenção e são elas que atraem a audiência para a leitura do texto ou até mesmo a praticar uma ação. A imagem precisa criar conexão emocional com a ilustração da essência da mensagem, costumo dizer que ela é como a capa de um livro que promete um excelente enredo. Dessa forma, as pessoas se sentem atraídas pela leitura e se envolvem com ela. Você já reparou a riqueza de detalhes nas ilustrações dos livros infantis? Alguns deles nos traz a sensação de estarmos dentro da estória, interagindo com os personagens, esta é a principal função de uma imagem. Admirar obras primas em museus é também uma maneira de desvendar ...