Assim como verbalizamos uma ideia, podemos também
visualizá-la. Hoje em dia, a maioria das redes sociais ou canais de
comunicação, utilizam imagens para ilustrar a ideia, produto ou ocorrido.
Isso significa que a mensagem da imagem precisa ser tão boa quanto o texto.
Existem milhares de estratégias na criação de arte para
conteúdo, algumas até meio esquisitas, mas que chamam a atenção e são
elas que atraem a audiência para a leitura do texto ou até mesmo a praticar uma
ação.
A imagem precisa criar conexão emocional com a ilustração da
essência da mensagem, costumo dizer que ela é como a capa de um livro que
promete um excelente enredo.
Dessa forma, as pessoas se sentem atraídas pela leitura e se
envolvem com ela.
Você já reparou a riqueza de detalhes nas ilustrações dos
livros infantis? Alguns deles nos traz a sensação de estarmos dentro da estória, interagindo com os personagens, esta é a principal função de uma
imagem.
Admirar obras primas em museus é também uma maneira de
desvendar conteúdo, contemplar por longos minutos uma pintura, observar uma
peça, se conectar com a essência visual.
Geralmente fazemos isso no modo automático, principalmente
nas redes sociais, diante de tantas imagens, as que nos prendem a atenção por
alguma razão, nos levam de fato ao assunto abordado.
Para uma postagem ser realmente interessante, muitos
detalhes precisam se conectar, por isso, o processo criativo exige parceria no
trabalho, diferentes opiniões e sugestões, tempo de incubação de ideia até
termos excelente insights.
Se você busca uma parceria nesta mesma linha de raciocínio,
entre em contato!
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