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Quem são ou quantos são? Seguidores!

 

Foi-se o tempo que a quantidade de seguidores demonstrava a qualidade do profissional, produto ou serviço prestado. No início do instagram, esses números nos enganaram, mas depois fomos descobrindo as artimanhas na compra de seguidores fakes, venda de páginas já consolidadas que mudavam apenas o nome para nos iludir, dentre outras estratégias.

Passado muito tempo, já caímos no golpe do 20k sem nada de bom para ofertar, mas também nos surpreendemos com 300 seguidores de um verdadeiro fenômeno anônimo, autêntico e personalizado.

No final das contas, sabemos que a real métrica chama-se resultado.

Recentemente, resolvi conhecer de perto meus seguidores e me assustei com a quantidade de desconhecidos que apenas ocupavam cadeira em um espaço que ao invés de ser tão grande quanto a arquibancada de um estádio de futebol, deveria ser um cinema privativo, aconchegante, fiel e de fácil comunicação.

Quem precisa de carregamento de seguidores são pessoas que desejam trabalhar com marketing de influência, o que não é o objetivo dos meus clientes que desejam ser referência e manter certa influência no mercado, mas visam fechamentos de vendas, proporcionando inesquecíveis experiências.

Acabei desconectando do meu instagram aproximadamente 500 pessoas e com isso, pude observar quantas pessoas interessantes estavam escondidas no meio de perfis totalmente desconexos com meus princípios, valores e objetivos. Eu gastava saliva a toa, nem todos me ouviam e pouquíssimos se envolviam. Minha audiência era totalmente ilusória!

Quando selecionamos e limitamos o tamanho da nossa sala de apresentações, o controle é totalmente nosso, do contrário, nosso perfil vira mar de pescados para a concorrência que analisa e pesca nossos melhores clientes abandonados.

Enquanto ficamos emocionados com o seguidor que acaba de "fazer virar 20k"

Menos é mais quando o atendimento, tanto faz.


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