Pular para o conteúdo principal

Quem são ou quantos são? Seguidores!

 

Foi-se o tempo que a quantidade de seguidores demonstrava a qualidade do profissional, produto ou serviço prestado. No início do instagram, esses números nos enganaram, mas depois fomos descobrindo as artimanhas na compra de seguidores fakes, venda de páginas já consolidadas que mudavam apenas o nome para nos iludir, dentre outras estratégias.

Passado muito tempo, já caímos no golpe do 20k sem nada de bom para ofertar, mas também nos surpreendemos com 300 seguidores de um verdadeiro fenômeno anônimo, autêntico e personalizado.

No final das contas, sabemos que a real métrica chama-se resultado.

Recentemente, resolvi conhecer de perto meus seguidores e me assustei com a quantidade de desconhecidos que apenas ocupavam cadeira em um espaço que ao invés de ser tão grande quanto a arquibancada de um estádio de futebol, deveria ser um cinema privativo, aconchegante, fiel e de fácil comunicação.

Quem precisa de carregamento de seguidores são pessoas que desejam trabalhar com marketing de influência, o que não é o objetivo dos meus clientes que desejam ser referência e manter certa influência no mercado, mas visam fechamentos de vendas, proporcionando inesquecíveis experiências.

Acabei desconectando do meu instagram aproximadamente 500 pessoas e com isso, pude observar quantas pessoas interessantes estavam escondidas no meio de perfis totalmente desconexos com meus princípios, valores e objetivos. Eu gastava saliva a toa, nem todos me ouviam e pouquíssimos se envolviam. Minha audiência era totalmente ilusória!

Quando selecionamos e limitamos o tamanho da nossa sala de apresentações, o controle é totalmente nosso, do contrário, nosso perfil vira mar de pescados para a concorrência que analisa e pesca nossos melhores clientes abandonados.

Enquanto ficamos emocionados com o seguidor que acaba de "fazer virar 20k"

Menos é mais quando o atendimento, tanto faz.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conteúdo em vídeo - Como fazer?

A imagem transmite a mensagem central e pode ser detalhada através do áudio ou legenda escrita. Este é o princípio básico da criação do vídeo. Sendo assim, costumo andar com meu celular próximo das mãos, pois as melhores cenas acontecem naturalmente sem ensaio e produção. Ter um bom equipamento é investimento de médio a longo prazo, não precisa ser imediato, ter uma visão cinematográfica baseada em referência dos filmes que assistimos no decorrer de nossas vidas, faz toda diferença, pois não temos a obrigação de criarmos novidades, e sim de transmitir de maneira mais real possível alguma mensagem. No vídeo acima estava conectada ao caminho com o celular em minha mão no modo avião para que nenhuma notificação desviasse minha concentração, sorte ou não, este rapaz veio se aproximando com o cavalo e comecei a filmar, podem ouvir claramente que nada foi combinado, trocamos apenas um "bom dia" e a cena se desenrolou naturalmente. É claro que na minha mente imediatamente veio a mús...

O ego se alimenta, mas não vende!

  Você vende produto, serviço ou a sua imagem? Se você responder os três, estará correto, porém, é preciso definir o que de fato traz recurso financeiro para sustentar o seu empreendimento. Se um padeiro falar mais sobre ele do que sobre seus pães, ele terá aplausos e curtidas infinitas, mas não venderá o pão de cada dia. Se uma modelo postar mais fotos de produtos do que os cuidados com sua beleza física no dia a dia, em breve, nenhuma empresa recrutará mais sua influência digital (corpo em dia, pele saudável, bons hábitos) para publicidade.   Se um mecânico postar mais a sua rotina na academia do que os serviços prestados e concluídos com satisfação do cliente, em breve, ele não terá dinheiro para pagar a próxima mensalidade da academia. O segredo é identificar o seu nicho, focar nele e ver o que realmente é importante para persuadir os seus potenciais clientes. Já está mais do que comprovado que sua foto no feed, gera muito mais curtidas e engajamento do que a imagem de seu...

Conexão que dá certo!

Recentemente fiz uma viagem muito especial, foram 200km de peregrinação em 7 dias até o Santuário de Nossa Senhora da Aparecida o percurso é chamado de Caminho da Fé. Estávamos em um grupo de 26 pessoas e logo na primeira noite após o jantar, o idealizador da viagem nos reuniu para breve apresentação e ao final entregou a cada um cartas escritas a mão pelos nossos familiares . Ele teve o cuidado de entrar em contato de maneira sigilosa com cada familiar e solicitou que escrevessem cartas de apoio, motivação para essa jornada e fez essa surpresa que inevitavelmente provocou muitas lágrimas de emoção dando um start ao coração para aumentar ainda mais a conexão. Essas foram as cartas que recebi e dormem comigo na cabeceira da cama, palavras de pessoas que me amam, resumo da minha história, lembranças da memória, adjetivos e qualidades que eu já havia me esquecido, admiração e motivação. Esse é o resultado das narrativas que conectam, transformam e emocionam. Aqui abrimos uma trilha com pa...