Imagine que acaba de chegar um cliente em sua loja física, vocês não se conhecem e começam a conversar, ele pede um produto que custa R$200,00 e através da sua experiência profissional, percebe que o produto que vai realmente atender a necessidade deste cliente não é o que ele escolheu, e sim um outro produto que custa R$400,00 (o dobro do que ele imaginava investir), se você disser diretamente que ele precisa adquirir um produto duas vezes mais caro do que ele escolheu, este cliente vai simplesmente agradecer e ir embora da sua loja sem comprar nada.
Sabendo disso, você busca rapidamente em seu acervo mental, argumentos persuasivos que faça o cliente entender qual é a sua real necessidade e qual produto é o mais indicado.
Essa dinâmica precisa ser rápida, antes que o cliente desista de comprar. No momento em que você busca argumentos, também está criando conteúdo, ou seja, criando uma estratégia de venda através de informações relevantes para o seu cliente.
Precisa ser convincente, passar credibilidade, autoridade no assunto, oferecer vantagens, pontuar prós e contra, mostrar o quanto ele merece a melhor solução, utilizar exemplos de pessoas influentes (artistas, famosos), dentre outras informações que façam com que o cliente entenda que o melhor investimento que ele pode fazer, é aquele que você está a lhe oferecer.
Conteúdo é tudo aquilo que te convence a aceitar tal ideia, seja qual for ela.
O tempo todo criamos conteúdo afim de convencer o outro, está é a principal regra do jogo.
Comentários
Postar um comentário