Pular para o conteúdo principal

Estratégia de Conteúdo


 Imagine que acaba de chegar um cliente em sua loja física, vocês não se conhecem e começam a conversar, ele pede um produto que custa R$200,00 e através da sua experiência profissional, percebe que o produto que vai realmente atender a necessidade deste cliente não é o que ele escolheu, e sim um outro produto que custa R$400,00 (o dobro do que ele imaginava investir), se você disser diretamente que ele precisa adquirir um produto duas vezes mais caro do que ele escolheu, este cliente vai simplesmente agradecer e ir embora da sua loja sem comprar nada.

Sabendo disso, você busca rapidamente em seu acervo mental, argumentos persuasivos que faça o cliente entender qual é a sua real necessidade e qual produto é o mais indicado.

Essa dinâmica precisa ser rápida, antes que o cliente desista de comprar. No momento em que você busca argumentos, também está criando conteúdo, ou seja, criando uma estratégia de venda através de informações relevantes para o seu cliente.

Precisa ser convincente, passar credibilidade, autoridade no assunto, oferecer vantagens, pontuar prós e contra, mostrar o quanto ele merece a melhor solução, utilizar exemplos de pessoas influentes (artistas, famosos), dentre outras informações que façam com que o cliente entenda que o melhor investimento que ele pode fazer, é aquele que você está a lhe oferecer.

Conteúdo é tudo aquilo que te convence a aceitar tal ideia, seja qual for ela. 

O tempo todo criamos conteúdo afim de convencer o outro, está é a principal regra do jogo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Texto e Persuasão

  Um anúncio é totalmente diferente de um texto persuasivo e isso comercialmente tem confundido muito a nossa cabeça. A escrita está rendendo bons frutos nos cursos digitais e para cada tipo de curso, um tipo de escrita diferente. Como gosto de informações claras e precisas, divido os textos de duas maneiras, os que informam e os que convencem. É possível informar e convencer ao mesmo tempo e toda tentativa de convencimento deve trazer relevantes informações, o fato é que tanto um quanto o outro, tem por objetivo prender a atenção do leitor e mais do que isso, tentar fazê-lo trilhar um caminho de raciocínio mental que o leve a uma ação, através da reflexão. Não é o texto que convence o leitor, e sim o próprio leitor que se convence com o texto. As mensagens que complementam um texto, necessariamente precisam ser estratégicas a fim de guiar, direcionar o leitor. Você já se perdeu dentro de um conto erótico? Certa vez, li um que jamais esquecerei de tão envolvente que era e ao términ...

O ego se alimenta, mas não vende!

  Você vende produto, serviço ou a sua imagem? Se você responder os três, estará correto, porém, é preciso definir o que de fato traz recurso financeiro para sustentar o seu empreendimento. Se um padeiro falar mais sobre ele do que sobre seus pães, ele terá aplausos e curtidas infinitas, mas não venderá o pão de cada dia. Se uma modelo postar mais fotos de produtos do que os cuidados com sua beleza física no dia a dia, em breve, nenhuma empresa recrutará mais sua influência digital (corpo em dia, pele saudável, bons hábitos) para publicidade.   Se um mecânico postar mais a sua rotina na academia do que os serviços prestados e concluídos com satisfação do cliente, em breve, ele não terá dinheiro para pagar a próxima mensalidade da academia. O segredo é identificar o seu nicho, focar nele e ver o que realmente é importante para persuadir os seus potenciais clientes. Já está mais do que comprovado que sua foto no feed, gera muito mais curtidas e engajamento do que a imagem de seu...

Conteúdo nas cartas de Tarô

  Não sei se você já pediu ou pagou para que alguém abrisse as cartas de tarô, a fim de te aconselhar, alertar, prever ou até mesmo explicar uma situação da vida que estava te intrigando. A história que as cartas de tarô revelam, fazem parte do nosso conteúdo mistério, aquele que não é facilmente identificado se não tiver alguém lhe explicando ao lado, por isso, muitas vezes, as cartas nos revelam o óbvio que não conseguiríamos enxergar até que as cartas viessem nos apontar. Quando criamos um conteúdo estamos abrindo uma carta do nosso produto ou serviço, a qual detalhará seus benefícios, melhor forma de manuseio, a hora certa e a necessidade de refletir a questão, auxiliando a tomada de decisão. É o conteúdo que define o nosso valor, a capacidade de pensar e agir, o quanto é ou não útil a sua permanência e escancara as nossas carências. Se você tivesse que abrir hoje, uma carta para os seus clientes sobre o seu serviço ou produto, qual carta seria?