Meu instagram hoje em dia, não é mais o mesmo, tomei algumas decisões e fiz alterações tentando deixá-lo o mais fechadinho possível.
Mas há um tempo atrás, ele era público e sempre gostei de escrever textos provocativos, no bom sentido. Daqueles que nos fazem pensar, analisar, comentar, enfim, persuasivos no sentido do autoconhecimento.
Sempre foram despretenciosos, mas os resultados eram notórios.
Havia uma amiga que sempre me dizia "vou te contar algo mas não escreva nada no instagram" eu ficava um tanto quanto intrigada, afinal, eu nunca havia escrito nada sobre sua vida. Mas fui observando o quanto as minhas postagens mexiam com o seu namorado que sempre lhe chamava atenção pelo conteúdo da minha publicação.
Sim, acredite se quiser, as minhas postagens eram motivos de "DR" entre eles, pois ele dizia que eu escrevia exatamente o que acontecia na relação deles. Detalhe importante, na época, eu gostava de falar sobre relações abusivas.
Essa amiga, por medo dele, muitas vezes pedia para que eu apagasse publicação ou mudasse os textos e obviamente eu nunca fiz isso, até mesmo porque eu tenho a minha página para escrever e quem não gostar de ler, pare de me seguir.
Passado alguns meses, parei para refletir o quanto atingia o meu objetivo mesmo sem saber, pois a minha intenção sempre foi provocar emoção, reflexão, ainda que fosse em uma relação que usasse dos meus exemplos e argumentos para colocar os "seus pingos nos i's".
Lembrei dessa história, pois pensei ainda agora, o quanto é interessante a escrita persuasiva, e ainda mais a provocativa.
Ela de fato nos causa desconforto, o escritor se passa por louco e o assunto enfim, é discutido como se tivessem tomado o comprimido da consciência, tipo matrix da essência.
E você? Através da escrita costuma provocar alguém? Quem?
Comentários
Postar um comentário