Mas afinal, em qual cenário você atua?
Antes de iniciarmos o planejamento de conteúdo, precisamos
entender qual é o seu momento pessoal, profissional e para isso, podemos criar um modelo de negócios, mesmo que já esteja atuando há algum tempo
no mercado.
Saber o ponto de encontro e partida é fundamental para a
criação da estratégia, reconhecer os recursos atuais disponíveis para
investimento e segurança, produtos e serviços acessíveis para uma venda
satisfatória.
Mesmo que o contexto atual não seja o almejado, não podemos
criar estratégias baseadas no passado, tampouco na ilusão do futuro, precisamos
trabalhar com os recursos do presente, aprendendo com o passado e planejando o
futuro.
Muitas vezes, o empreendedor se apega aos erros do passado e
não consegue desenvolver com segurança e tranquilidade ações que trarão resultados no futuro, ele não enxerga resultado imediato e acredita estar
revivendo o fracasso do passado.
Em situação contrária, alguns empreendedores não conseguem
sair de seus sonhos a longo prazo, não suportando ter que trabalhar com seus
recursos reduzidos do presente, eles desejam o objetivo sem ter que encarar os
desafios do processo.
Quando nos posicionamos dentro do nosso contexto atual, fica
muito mais fácil encontrar alternativas para alcançar o objetivo final, além de
nos permitir planejar gastos e ganhos.
Esta etapa, geralmente necessita da ajuda de um profissional
e para isso estou aqui! Entre em contato (48) 99668-82-61
Comentários
Postar um comentário