Pular para o conteúdo principal

Quando criação de conteúdo vira autoconhecimento


 Se você já leu algum texto aqui do blog sabe o quanto falo sobre criação de conteúdo e autoconhecimento, pois pela minha experiência o conteúdo sempre está dentro da gente, a dificuldade é enxergá-lo. Sou facilitadora deste processo.

Na imagem acima temos uma foto de minha autoria em um trabalho de produção de conteúdo que realizei na semana passada. Grupo de Mães Atípicas que trabalham com Saboaria Natural Fitoterápica e Vegana. 

Elas escolheram um dos lugares mais maravilhosos de Florianópolis para fazermos apenas fotos para redes sociais. Não havia um roteiro, as conheci na hora e apenas disse: divirtam-se.

Gosto de imagens espontâneas ficamos por 5 horas fotografando e filmando pequenos vídeos despretensiosos que na hora da edição transformaram todo o grupo.

Editei vídeos individuais narrados com a voz de cada uma delas falando um pouco sobre a experiência deste trabalho que tem como principal objetivo incentivá-las a ter renda e atividade profissional que auxilia bastante no contexto de suas vidas.

O que as surpreenderam foi o fato dos vídeos tornarem-se fonte inesgotável de autoconhecimento, pois haviam esquecido quem elas eram por dentro. A criação deste conteúdo de forma geral desde a escolha do local até as imagens e vídeos que fizemos, levaram elas a outro patamar emocional.

Intensas reflexões internas para falarem de si e do trabalho com a saboaria, descobertas incríveis até mesmo da autoestima, fortalecimento de marca pessoal e muita motivação.

Como sempre digo o conteúdo é o que acontece no dia a dia de forma silenciosa e despretensiosa, geralmente é o outro que consegue enxergar essa essência tornando-a uma grande potência. Adoro ser facilitadora neste processo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conteúdo em vídeo - Como fazer?

A imagem transmite a mensagem central e pode ser detalhada através do áudio ou legenda escrita. Este é o princípio básico da criação do vídeo. Sendo assim, costumo andar com meu celular próximo das mãos, pois as melhores cenas acontecem naturalmente sem ensaio e produção. Ter um bom equipamento é investimento de médio a longo prazo, não precisa ser imediato, ter uma visão cinematográfica baseada em referência dos filmes que assistimos no decorrer de nossas vidas, faz toda diferença, pois não temos a obrigação de criarmos novidades, e sim de transmitir de maneira mais real possível alguma mensagem. No vídeo acima estava conectada ao caminho com o celular em minha mão no modo avião para que nenhuma notificação desviasse minha concentração, sorte ou não, este rapaz veio se aproximando com o cavalo e comecei a filmar, podem ouvir claramente que nada foi combinado, trocamos apenas um "bom dia" e a cena se desenrolou naturalmente. É claro que na minha mente imediatamente veio a mús...

O ego se alimenta, mas não vende!

  Você vende produto, serviço ou a sua imagem? Se você responder os três, estará correto, porém, é preciso definir o que de fato traz recurso financeiro para sustentar o seu empreendimento. Se um padeiro falar mais sobre ele do que sobre seus pães, ele terá aplausos e curtidas infinitas, mas não venderá o pão de cada dia. Se uma modelo postar mais fotos de produtos do que os cuidados com sua beleza física no dia a dia, em breve, nenhuma empresa recrutará mais sua influência digital (corpo em dia, pele saudável, bons hábitos) para publicidade.   Se um mecânico postar mais a sua rotina na academia do que os serviços prestados e concluídos com satisfação do cliente, em breve, ele não terá dinheiro para pagar a próxima mensalidade da academia. O segredo é identificar o seu nicho, focar nele e ver o que realmente é importante para persuadir os seus potenciais clientes. Já está mais do que comprovado que sua foto no feed, gera muito mais curtidas e engajamento do que a imagem de seu...

Conexão que dá certo!

Recentemente fiz uma viagem muito especial, foram 200km de peregrinação em 7 dias até o Santuário de Nossa Senhora da Aparecida o percurso é chamado de Caminho da Fé. Estávamos em um grupo de 26 pessoas e logo na primeira noite após o jantar, o idealizador da viagem nos reuniu para breve apresentação e ao final entregou a cada um cartas escritas a mão pelos nossos familiares . Ele teve o cuidado de entrar em contato de maneira sigilosa com cada familiar e solicitou que escrevessem cartas de apoio, motivação para essa jornada e fez essa surpresa que inevitavelmente provocou muitas lágrimas de emoção dando um start ao coração para aumentar ainda mais a conexão. Essas foram as cartas que recebi e dormem comigo na cabeceira da cama, palavras de pessoas que me amam, resumo da minha história, lembranças da memória, adjetivos e qualidades que eu já havia me esquecido, admiração e motivação. Esse é o resultado das narrativas que conectam, transformam e emocionam. Aqui abrimos uma trilha com pa...