Quando o cliente decide contratar a criação de conteúdo para
suas redes sociais, inevitavelmente ele cria a expectativa de conversão imediata.
Muitos leads, vendas, engajamento e tantos outros tipos de retorno que podem demorar além do esperado para aparecer, isso acontece porque o conteúdo não vende, ele prepara o cliente.
Quem vende é o comercial da empresa que recebe o chamado do cliente atraído pelo conteúdo.
Ainda que a estratégia do conteúdo utilize textos persuasivos, em busca de conversão, dependendo da dinâmica de venda do produto, será necessário a assessoria de um representante ou vendedor para concluir a venda.
Isso pode parecer desanimador, mas é primordial a compreensão das etapas do funil de vendas e principalmente, a estratégia só conteúdo.
De qualquer forma, o investimento desde o início da criação e análise da identidade visual até o tom de voz e traje do conteúdo, terá retorno a curto, médio e longo prazo.
Compreender o tempo de cada ação, evita exageradas expectativas e frustrações.
Estratégia é a # deste tema.
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