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Bloqueio Criativo

Ninguém escapa do bloqueio criativo, em algumas situações este impedimento é tão sério que a pessoa não consegue desenvolver nenhuma ideia e acaba sempre copiando ideias de outras pessoas. Nada é tão original a ponto de não ser um pouquinho copiado! Mas a falta de criatividade cria uma linha de produção atordoante e ineficaz. Algumas etapas do processo criativo são mais bem trabalhadas quando temos outra pessoa para dividir ideias, queixas, dúvidas, acertos e erros. Coleta de materiais, insight, incubação e verificação. Tome nota deste caminho. É ele que iremos percorrer. Quando e como? (48)996688261

A Importância do Repertório.

Não há como criar conteúdo sem um grande repertório de informações a respeito do assunto. Na hora de juntar as peças da estratégia, vários elementos irão se conectar trazendo insight, ideias criativas para o trabalho. Falar de um produto sobre diferentes aspectos, usar o dialeto, não ser apenas um objeto. Criar relações entre o que se oferece e o que já tem, falar sobre o assunto, como ninguém. Surpreender a audiência conectando novas experiências ao dia a dia monótono, mostrar nove lados em um octógono. Repertório é combustível para o verdadeiro diferencial com ele você deixa de ser igual. Como anda o seu repertório? Juntos podemos trocar ideias e conhecimentos.

Estratégia da Criação de Conteúdo.

O início de uma estratégia é como um gramado pronto para o plantio de ideias, um planejamento de paisagismo que atrai os olhares e o interesse de quem nos interessa. Se vamos compor um jardim, precisamos escolher as espécies que serão apresentadas e os elementos utilizados. Neste momento, além de muita troca de ideia, vamos nos deparar com algumas contradições, bloqueios, dificuldades que serão solucionados através da criatividade. A criatividade é um processo que nos leva a uma solução. Com estratégia e planejamento criamos um caminho a ser trilhado para alcançar tal objetivo, mas isso não significa que na primeira tentativa de elaboração, o projeto será definido. O processo de criação inicial, exige aproximação, observação e análise comportamental. Qual sensação de que a ideia proposta pela criação daquele conteúdo, nos proporciona? Posso ser mais audacioso? Devo me manter discreto e conservador? O que os outros vão pensar? O que vai acontecer se eu simplesmente mudar? Esses ...

Minha vida, meu conteúdo!

Trabalhei muitos anos no mercado imobiliário, ganhei dinheiro, experiência de vida, além de cansaço físico e mental. Ao fim dessa trajetória ou parte dela, decidi mudar completamente a minha posição no mercado, visando o marketing digital para imobiliárias, área em que atuo até hoje! O fato é que achei um grande desperdício "engavetar" todo conhecimento e técnicas de vendas que adquiri e tive o privilégio de aprender com alguns "peixes grandes" do mercado. E assim, surgiu a ideia de escrever um livro orientando ou ensinando novos consultores e corretores, a vender imóveis. Escrevi, diagramei e formatei sozinha, sem conhecimento algum, publiquei na Amazon e Clube de Autores, vendi vários ebooks e livros físicos também, dessa forma, pude compartilhar a minha experiência com muitas pessoas, agregando motivação, inspiração e conteúdo relevante no dia a dia delas. Foi o primeiro que escrevi de maneira bem amadora, mas o título "Café imobiliário, ...

A Autonomia e a Criatividade.

O meu trabalho não precisa ser eterno para o cliente. Me realizo em fazê-lo enxergar o quanto é capaz de criar e transformar o próprio conteúdo. A autonomia desenvolve a criatividade e juntos podemos criar muito mais. A motivação interna é um processo pelo qual o desenvolvimento pessoal e profissional, são admirados a "olho nu". A empresa ou pessoa que aparenta repentina evolução, é alguém que passou a criar sua própria motivação. Os clientes contratam o meu trabalho por não se sentirem capazes de criar, e em pouco tempo, reconhecem a própria criatividade. Deseja trabalhar dessa forma, em equipe? Então, entre em contato através do WhatsApp (48)996688261

Contém muita vaidade.

Um problema muito sério a ser enfrentado quando trabalhamos com a criação de conteúdo para rede social, é a vaidade, quando o ego fala mais alto do que a estratégia. Recordo que no início do meu trabalho, me deparei com uma cliente que trabalhava com terapias alternativas, inicialmente disse que gostaria de compartilhar a teoria de suas técnicas terapêuticas. Para criar este conteúdo, eu precisaria pesquisar o assunto, ouvir sua explicação sobre eles, além de criar uma arte que chamasse atenção para a temática. A maior dificuldade era que em todas as postagens ela sempre dava um jeito de desviar o assunto para ela e queria colocar em evidência seu corpo e rosto em todas as postagens, o seu argumento era que precisava aparecer para o público. O problema é que esta aparição consecutiva, mudando apenas a expressão facial entre uma postagem e outra, não chamava atenção para o assunto abordado na legenda, apenas alimentava o próprio ego com os comentários de amigos e familiares: ...

A identidade virtual e o conteúdo.

Quando você deseja conhecer mais detalhes sobre uma pessoa, imediatamente faz uma busca no google e redes sociais. Há muitos anos, eu disse a um amigo que trabalhava com criação de sites "Um dia, as pessoas serão conhecidas através de seus sites, blogs ou qualquer outro tipo de página na internet. Suas ideias serão publicadas (na época, os blogs estavam em alta, mas não era qualquer um que se aventurava na escrita). E dessa forma, os currículos serão trocados pelas páginas da internet que contam a história de vida das pessoas. Não demorou muito tempo para as redes sociais se tornarem viciante e de fato, apresentarem o perfil de cada um de nós, não substituindo o currículo, mas fazendo a diferença na tomada de decisão de uma contratação ou até mesmo demissão. Isso significa que o conteúdo postado na internet, tanto pessoal como profissional, é capaz de induzir a tomada de decisão de compra e relação. Mas então, é só eu postar meu café da manhã, almoço e janta que já serei not...