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Contém muita vaidade.




Um problema muito sério a ser enfrentado quando trabalhamos com a criação de conteúdo para rede social, é a vaidade, quando o ego fala mais alto do que a estratégia.

Recordo que no início do meu trabalho, me deparei com uma cliente que trabalhava com terapias alternativas, inicialmente disse que gostaria de compartilhar a teoria de suas técnicas terapêuticas. Para criar este conteúdo, eu precisaria pesquisar o assunto, ouvir sua explicação sobre eles, além de criar uma arte que chamasse atenção para a temática.

A maior dificuldade era que em todas as postagens ela sempre dava um jeito de desviar o assunto para ela e queria colocar em evidência seu corpo e rosto em todas as postagens, o seu argumento era que precisava aparecer para o público.

O problema é que esta aparição consecutiva, mudando apenas a expressão facial entre uma postagem e outra, não chamava atenção para o assunto abordado na legenda, apenas alimentava o próprio ego com os comentários de amigos e familiares: "está linda", "maravilhosa".

Este caso não foi isolado, e hoje, consigo perceber logo na primeira reunião do projeto, o quanto a pessoa deseja aparecer. Às vezes, é necessário dar um toque, pontuar o quanto a sua imagem está tornando o seu feed repetitivo, sem contar uma história de fato, tornando-se um álbum de férias, fotos, um eterno ensaio fotográfico.

Faz parte da estratégia de marketing e conteúdo, entender o seu nicho e o quanto a sua imagem é interessante para o público, às vezes, compensa criar um perfil pessoal e outro profissional para que você possa compartilhar suas ideias e imagens com discernimento, no momento certo, deixando em evidência o que é relevante para o momento.

Me sinto a vontade para escrever sobre isso aqui no blog, mas conversar com um cliente sobre este assunto, principalmente se ele for muito vaidoso, é bem complicado, exige o momento certo, a falha, a falta de engajamento, o olhar amplo do feed, o desenrolar da história em imagens.

Você consegue identificar perfis do Instagram que realçam mais a própria imagem do que o verdadeiro conteúdo?


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