Quando você deseja conhecer mais detalhes sobre uma pessoa,
imediatamente faz uma busca no google e redes sociais. Há muitos anos, eu disse
a um amigo que trabalhava com criação de sites "Um dia, as pessoas serão
conhecidas através de seus sites, blogs ou qualquer outro tipo de página na
internet.
Suas ideias serão publicadas (na época, os blogs estavam em
alta, mas não era qualquer um que se aventurava na escrita). E dessa forma, os
currículos serão trocados pelas páginas da internet que contam a história de
vida das pessoas.
Não demorou muito tempo para as redes sociais se tornarem
viciante e de fato, apresentarem o perfil de cada um de nós, não substituindo o
currículo, mas fazendo a diferença na tomada de decisão de uma contratação ou
até mesmo demissão.
Isso significa que o conteúdo postado na internet, tanto pessoal
como profissional, é capaz de induzir a tomada de decisão de compra e relação.
Mas então, é só eu postar meu café da manhã, almoço e janta que já serei
notado? A resposta obviamente é NÃO.
A estratégia de conteúdo são montagens de fragmentos de uma grande
história que nem sempre segue exatamente um começo, meio e fim. Às vezes, é
preciso contar primeiro o final para atrair o seu público para o início da
história, onde de fato encontra-se a verdadeira razão de ser ou ter.
Agrega valor o conteúdo que mais contém ideias inspiradoras,
confiantes, inteligentes, criativas, humilde, elegante, sutil, direta e outras
infinitas características que possam definir a sua razão de ser.
Com as marcas e produtos, a estratégia é quase a mesma com
objetivos diferentes. O importante é entender que o conteúdo traz em si a
essência do ser e sua razão de viver.
As pessoas costumam pensar que só tem conteúdo relevante,
artistas famosos, influencer, celebridades. E isso não é verdade, aliás, em
histórias de pessoas comuns, o vínculo emocional é um imã de afins, mas
precisamos saber, a fim do que?
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