Pular para o conteúdo principal

A antiga técnica de venda, é a que mais vende.




Mas afinal, o que mudou nas vendas na era digital?

Trocamos apenas a fala pela escrita, quem consegue escrever o discurso de venda, vende do mesmo jeito. Mas é claro que muitas coisas mudaram no ambiente virtual, a educação do público é completamente diferente, mas a famosa copy, escrita persuasiva e tantas outras técnicas de persuasão, são as mesmas utilizadas há muito tempo.

 Lembra do "vendedor nato"? Vendedores oportunistas que queriam vender a qualquer custo, vendedor chato, vendedor que vendia até na ceia de Natal em família? Esses vendedores não deixaram de existir, apenas passaram a participar dos grandes espetáculos de vendas.

 A diferença é que antigamente eles te abordavam em horário comercial se você estivesse fisicamente disponível ou aceitasse uma ligação telefônica, mas agora, eles deitam na sua cama ao adormecer e acordam junto com você.

Eles estão por todos os lados, por cima, por baixo, saltando da tela, insistindo por um clique no link certo, gritando "compre já".

 Estratégias de marketing inovadoras, altamente propulsoras, eficientes, mas o cliente continua sendo gente como a gente.

Procuro não dificultar quando posso facilitar. Não trabalho sozinha, agrego a sua equipe, porque ainda que eu esteja mais atualizada do que você, tenho muito a aprender com a sua técnica antiga de venda, o bálsamo, o néctar da estratégia raiz, onde o vendedor que vendia era muito feliz.

Hoje, são os robôs que comemoram a cada pagamento efetivado, sem fila no caixa nem pacote embrulhado. Os tempos mudaram, mas a antiga técnica de venda, continua sendo a mais atual e isso posso provar.

 

Topa tentar?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conteúdo em vídeo - Como fazer?

A imagem transmite a mensagem central e pode ser detalhada através do áudio ou legenda escrita. Este é o princípio básico da criação do vídeo. Sendo assim, costumo andar com meu celular próximo das mãos, pois as melhores cenas acontecem naturalmente sem ensaio e produção. Ter um bom equipamento é investimento de médio a longo prazo, não precisa ser imediato, ter uma visão cinematográfica baseada em referência dos filmes que assistimos no decorrer de nossas vidas, faz toda diferença, pois não temos a obrigação de criarmos novidades, e sim de transmitir de maneira mais real possível alguma mensagem. No vídeo acima estava conectada ao caminho com o celular em minha mão no modo avião para que nenhuma notificação desviasse minha concentração, sorte ou não, este rapaz veio se aproximando com o cavalo e comecei a filmar, podem ouvir claramente que nada foi combinado, trocamos apenas um "bom dia" e a cena se desenrolou naturalmente. É claro que na minha mente imediatamente veio a mús...

O ego se alimenta, mas não vende!

  Você vende produto, serviço ou a sua imagem? Se você responder os três, estará correto, porém, é preciso definir o que de fato traz recurso financeiro para sustentar o seu empreendimento. Se um padeiro falar mais sobre ele do que sobre seus pães, ele terá aplausos e curtidas infinitas, mas não venderá o pão de cada dia. Se uma modelo postar mais fotos de produtos do que os cuidados com sua beleza física no dia a dia, em breve, nenhuma empresa recrutará mais sua influência digital (corpo em dia, pele saudável, bons hábitos) para publicidade.   Se um mecânico postar mais a sua rotina na academia do que os serviços prestados e concluídos com satisfação do cliente, em breve, ele não terá dinheiro para pagar a próxima mensalidade da academia. O segredo é identificar o seu nicho, focar nele e ver o que realmente é importante para persuadir os seus potenciais clientes. Já está mais do que comprovado que sua foto no feed, gera muito mais curtidas e engajamento do que a imagem de seu...

Conexão que dá certo!

Recentemente fiz uma viagem muito especial, foram 200km de peregrinação em 7 dias até o Santuário de Nossa Senhora da Aparecida o percurso é chamado de Caminho da Fé. Estávamos em um grupo de 26 pessoas e logo na primeira noite após o jantar, o idealizador da viagem nos reuniu para breve apresentação e ao final entregou a cada um cartas escritas a mão pelos nossos familiares . Ele teve o cuidado de entrar em contato de maneira sigilosa com cada familiar e solicitou que escrevessem cartas de apoio, motivação para essa jornada e fez essa surpresa que inevitavelmente provocou muitas lágrimas de emoção dando um start ao coração para aumentar ainda mais a conexão. Essas foram as cartas que recebi e dormem comigo na cabeceira da cama, palavras de pessoas que me amam, resumo da minha história, lembranças da memória, adjetivos e qualidades que eu já havia me esquecido, admiração e motivação. Esse é o resultado das narrativas que conectam, transformam e emocionam. Aqui abrimos uma trilha com pa...