Pular para o conteúdo principal

A antiga técnica de venda, é a que mais vende.




Mas afinal, o que mudou nas vendas na era digital?

Trocamos apenas a fala pela escrita, quem consegue escrever o discurso de venda, vende do mesmo jeito. Mas é claro que muitas coisas mudaram no ambiente virtual, a educação do público é completamente diferente, mas a famosa copy, escrita persuasiva e tantas outras técnicas de persuasão, são as mesmas utilizadas há muito tempo.

 Lembra do "vendedor nato"? Vendedores oportunistas que queriam vender a qualquer custo, vendedor chato, vendedor que vendia até na ceia de Natal em família? Esses vendedores não deixaram de existir, apenas passaram a participar dos grandes espetáculos de vendas.

 A diferença é que antigamente eles te abordavam em horário comercial se você estivesse fisicamente disponível ou aceitasse uma ligação telefônica, mas agora, eles deitam na sua cama ao adormecer e acordam junto com você.

Eles estão por todos os lados, por cima, por baixo, saltando da tela, insistindo por um clique no link certo, gritando "compre já".

 Estratégias de marketing inovadoras, altamente propulsoras, eficientes, mas o cliente continua sendo gente como a gente.

Procuro não dificultar quando posso facilitar. Não trabalho sozinha, agrego a sua equipe, porque ainda que eu esteja mais atualizada do que você, tenho muito a aprender com a sua técnica antiga de venda, o bálsamo, o néctar da estratégia raiz, onde o vendedor que vendia era muito feliz.

Hoje, são os robôs que comemoram a cada pagamento efetivado, sem fila no caixa nem pacote embrulhado. Os tempos mudaram, mas a antiga técnica de venda, continua sendo a mais atual e isso posso provar.

 

Topa tentar?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ego se alimenta, mas não vende!

  Você vende produto, serviço ou a sua imagem? Se você responder os três, estará correto, porém, é preciso definir o que de fato traz recurso financeiro para sustentar o seu empreendimento. Se um padeiro falar mais sobre ele do que sobre seus pães, ele terá aplausos e curtidas infinitas, mas não venderá o pão de cada dia. Se uma modelo postar mais fotos de produtos do que os cuidados com sua beleza física no dia a dia, em breve, nenhuma empresa recrutará mais sua influência digital (corpo em dia, pele saudável, bons hábitos) para publicidade.   Se um mecânico postar mais a sua rotina na academia do que os serviços prestados e concluídos com satisfação do cliente, em breve, ele não terá dinheiro para pagar a próxima mensalidade da academia. O segredo é identificar o seu nicho, focar nele e ver o que realmente é importante para persuadir os seus potenciais clientes. Já está mais do que comprovado que sua foto no feed, gera muito mais curtidas e engajamento do que a imagem de seu...

Texto e Persuasão

  Um anúncio é totalmente diferente de um texto persuasivo e isso comercialmente tem confundido muito a nossa cabeça. A escrita está rendendo bons frutos nos cursos digitais e para cada tipo de curso, um tipo de escrita diferente. Como gosto de informações claras e precisas, divido os textos de duas maneiras, os que informam e os que convencem. É possível informar e convencer ao mesmo tempo e toda tentativa de convencimento deve trazer relevantes informações, o fato é que tanto um quanto o outro, tem por objetivo prender a atenção do leitor e mais do que isso, tentar fazê-lo trilhar um caminho de raciocínio mental que o leve a uma ação, através da reflexão. Não é o texto que convence o leitor, e sim o próprio leitor que se convence com o texto. As mensagens que complementam um texto, necessariamente precisam ser estratégicas a fim de guiar, direcionar o leitor. Você já se perdeu dentro de um conto erótico? Certa vez, li um que jamais esquecerei de tão envolvente que era e ao términ...

Conteúdo nas cartas de Tarô

  Não sei se você já pediu ou pagou para que alguém abrisse as cartas de tarô, a fim de te aconselhar, alertar, prever ou até mesmo explicar uma situação da vida que estava te intrigando. A história que as cartas de tarô revelam, fazem parte do nosso conteúdo mistério, aquele que não é facilmente identificado se não tiver alguém lhe explicando ao lado, por isso, muitas vezes, as cartas nos revelam o óbvio que não conseguiríamos enxergar até que as cartas viessem nos apontar. Quando criamos um conteúdo estamos abrindo uma carta do nosso produto ou serviço, a qual detalhará seus benefícios, melhor forma de manuseio, a hora certa e a necessidade de refletir a questão, auxiliando a tomada de decisão. É o conteúdo que define o nosso valor, a capacidade de pensar e agir, o quanto é ou não útil a sua permanência e escancara as nossas carências. Se você tivesse que abrir hoje, uma carta para os seus clientes sobre o seu serviço ou produto, qual carta seria?